Plenária nacional decide mobilização em defesa dos servidores

439

Após horas de debate com a presença de mais de 300 representantes de categorias de todo o Brasil, na tarde deste sábado (24/10), o Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) e centrais sindicais, deliberaram, em plenária nacional, ampla mobilização em defesa dos servidores públicos no dia 28 de outubro. O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou do encontro.

Na data o grupo realizará o Dia Nacional de Lutas com atividades por todo país com atos presenciais, tomando os devidos cuidados sanitários, e durante a tarde se reunirão em um grande ato virtual.

As lideranças fizeram manifestações contrárias à Reforma Administrativa e ao governo federal, buscando a unificação das ações de todas as associações, sindicatos e entidades representativas dos servidores, dialogando com a sociedade em defesa de intervenções que reduzam a desigualdade social.

Durante o encontro, os presentes também aprovaram o manifesto em defesa da soberania e do Estado brasileiro. O texto destaca que a Reforma Administrativa é amplamente nociva aos interesses dos trabalhadores e da população brasileira e que a união é extremamente importante para avançar na luta.

A ex-conselheira da ANFIP e uma das coordenadoras da Frente Mineira em Defesa dos Serviços Públicos, Ilva Lauria, também esteve presente.

Assista a reunião completa aqui.