Nesta quinta-feira (29/7), às 14h30, o Ministério da Economia promove um webinar sobre o aplicativo SouGov.br. Na live serão apresentadas as novas funcionalidades do sistema, para que os usuários tenham suas demandas atendidas de maneira ágil, fácil e segura.
A apresentação contará com a participação do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, e do diretor do Departamento de Sistemas e Informações Gerenciais (Desin), Rafael Cunha Alves Moreira.
Entre as novidades estão o cadastro de dados bancários; solicitação de licença gestante, adotante e paternidade; autorização de acesso à declaração do IRPF; e migração do banco de talentos.
O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF). O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios.
Assista a live aqui.