ANFIP cumprimenta chapa eleita em cerimônia de posse da ANFIP-MG

298

A posse dos membros da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Estadual da ANFIP em Minas Gerais (ANFIP-MG) foi realizada nesta terça-feira (1º/9), dando início à gestão 2020/2022. Diante da excepcionalidade do cenário provocado pela pandemia da Covid-19, a cerimônia foi realizada de forma virtual, com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook da Associação mineira.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, cumprimentou os eleitos, bem como a equipe da Comissão Eleitoral, relembrando sua época de ANFIP-MG, entre 2014 e 2016, e agradecendo a oportunidade de ter ajudado a entidade a implementar o Manual de Orientação dos Procedimentos de Controle Interno da área Financeira da Estadual, que trouxe transparência para as contas. “Qualquer que fosse a chapa vencedora teria o apoio integral da ANFIP nacional. Tenho certeza que a ANFIP-MG estará em boas mãos, com respeito, união e trabalho”, completou.

Décio Lopes continuou seu discurso relatando o papel que a Entidade nacional está realizando atualmente. “Estamos, na ANFIP, administrando como se fosse nosso próprio patrimônio. Nossas entidades estão acima de seus dirigentes. Todos aqueles que se tornam dirigentes de uma entidade de classe devem ter a consciência de seu dever fiduciário. Devemos ser depositários fiéis da confiança de nossos participantes. Neste sentido, todo o Conselho, sob a batuta da União e Trabalho, tem levado a ANFIP a um patamar de organização que motivou nossos colaboradores. O nosso Conselho está unido no objetivo de trazer à ANFIP a continuidade do seu estado de excelência, conquistado ao longo dos seus 70 anos”.

Segundo o presidente, em meio à pandemia, a administração a distância é ainda mais difícil, mas não abala a missão da Associação. “Não deixamos de levar à frente os objetivos da ANFIP, nem de participar com as demais entidades do Fisco de discussões sobre as Reformas Tributária e Administrativa, conquistando aos poucos o que consideramos ideal, como o veto do Regime de Capitalização na Reforma da Previdência. Continuamos no firme propósito de, ao final da nossa gestão, recuperarmos toda a situação financeira, administrativa e patrimonial deixada no início de 2017”, finalizou.

Acompanharam ainda a cerimônia, os vice-presidentes Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), Albenize Gatto Cerqueira (Cultura Profissional e Relações Interassociativas), Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

A lista da nova Diretoria pode ser conferida AQUI.