Eleições das Representações Estaduais da ANFIP serão realizadas na segunda quinzena de novembro

161

Neste ano, os Representantes Estaduais da ANFIP serão eleitos em processo eleitoral simplificado na segunda quinzena de novembro, passada a XXVIII Convenção Nacional da Associação (saiba mais sobre o evento AQUI).

Os cargos são ocupados nas Unidades da Federação onde não há Associação Estadual, conforme estabelece a Resolução Conjunta (CR/CF/CE) nº 012/2019-2021. Os eleitos iniciarão o exercício no dia 1º de janeiro de 2022, com encerramento em 31 de dezembro de 2023.

As datas e horários para votação serão definidas pelos atuais Representantes e serão divulgadas em breve. Durante os prazos, deverão votar e poderão ser votados os associados “efetivos” da ANFIP, ativos e aposentados quites com as mensalidades associativas.

Será proclamado eleito como Representante titular o candidato mais votado, enquanto os demais serão considerados suplentes, respeitada a ordem decrescente dos votos por estes obtidos.

O associado eleito integrará o Conselho de Representantes da ANFIP com direito de voto e legitimidade para defender os direitos e anseios dos associados do respectivo estado junto à Entidade Nacional.

Sua presença é fundamental para definir a escolha do Representante da ANFIP no seu estado. Não deixe de participar!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail presidencia@anfip.org.br ou pelo telefone (61) 3251-8140.