ANFIP e Benevix avaliam atendimento do plano de saúde aos associados do RJ

905

A eficácia da atuação da Unimed Rio na prestação de atendimento aos associados da região foi pauta da reunião realizada, nesta quarta-feira (25/9), entre a ANFIP nacional e ANFIP-RJ e representantes da Benevix, administradora do plano de saúde.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participou juntamente com a presidente da ANFIP-RJ, Leila Signorelli, e os diretores da Estadual Ângela Maria Vieira da Silva, Aniceto Martins, Maria Trindade e João Padilha. Representando os associados do Rio de Janeiro, esteve presente, a convite da ANFIP-RJ, Paulo Cesar Ferreira Lucchetti.

Pela Benevix, participaram da reunião o consultor Márcio Almeida e o coordenador de Relação Empresarial, Igor Brum.

Devido ao período que a Unimed Rio ficou sob intervenção da Agência Nacional de Saúde (ANS), o consultou Márcio Almeida lembrou que o sistema Unimed atuou tanto para não deixar que os associados da região ficassem sem cobertura quanto para fortalecer e melhorar a Unimed Rio.

Na reunião, também foram apresentadas as principais dificuldades e reclamações nos atendimentos da Umimed RJ, para que a operadora do plano de saúde busque, o mais rápido possível, solucionar os problemas.

Nas próximas semanas, a Benevix vai encaminhar à ANFIP-RJ a rede atualizada de hospitais e laboratórios que atendem os associados residentes no Rio de Janeiro. Também irá apresentar soluções possíveis para as questões apresentadas nesta reunião.