ANFIP apresenta agenda de atuação à Estadual de São Paulo

636

O presidente da ANFIP, Vilson Romero, e a vice-presidente Executiva, Eucélia Maria Agrizzi Mergár, participaram de reunião, nesta terça-feira (22/3), com a diretoria da Estadual de São Paulo (ANFIP-SP). O encontro aconteceu em formato híbrido.

Romero explicou aos dirigentes da entidade paulista as principais demandas da ANFIP nacional e como a Associação deve atuar nos próximos períodos, pautada, sobretudo, nas ações integradas às suas bases e na recuperação do poder aquisitivo dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. “Dentro do nosso projeto de ANFIP integrada às bases, estamos conversando com as Estaduais e queremos nos colocar à disposição para prestar contas, ouvir sugestões e críticas. Estamos caminhando pari passu, não só agora, mas desde 2016, para o que nossos associados decidiram, que é a volta da remuneração da carreira por subsídio e a paridade integral entre ativos e aposentados”, afirmou o presidente.

Ele também ressaltou a necessidade de harmonizar todas as forças em prol da carreira e destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela ANFIP, que envolvem a campanha salarial dos servidores públicos, modernização da Comunicação Social, intensificação das questões do Jurídico, ampliação do contato com a base e trabalho em torno das reformas Administrativa e Tributária.

“Que fique muito claro para nossos associados que nossa pauta prioritária, referendada pela Convenção Nacional, é a paridade entre ativos e aposentados. Os nossos processos sobre a paridade estão nas melhores mãos possíveis. Estamos empenhados nisso. A pauta de recuperação do poder aquisitivo não saiu do nosso horizonte”, enfatizou Vilson Romero.

No mesmo sentido, Eucélia Mergár reforçou o trabalho de parceria e apoio com as Estaduais da ANFIP. “Nos colocamos à disposição para o que precisarem. Estou o tempo todo antenada. Também estamos envolvidos na organização do XVII Encontro Nacional, que vai acontecer em maio, e à disposição das Estaduais. Contem conosco!”.

Pela ANFIP-SP, participaram o presidente da Estadual e coordenador do Conselho de Representantes, Genésio Denardi; o vice-presidente Walter Moraes Gallo, e os diretores Marinalva Azevedo Braghini (Administração), Margarida Lopes de Araújo (Assuntos Jurídicos), Noir Siqueira Franco (Cultura Profissional, Esportes e Lazer), Jamile Jabra Malke (Divulgação e Relações Públicas), Dirce Leme Claro de Menezes (Finanças) e Nilza Garutti (Política de Classe e Interesse Fiscal).

Uma nova reunião será realizada na segunda-feira (28/3), com participação de outros conselheiros da ANFIP.