Fórum pela Redução da Desigualdade define atividades para 2022

453

Nesta terça-feira (22/3), a vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas da ANFIP, Albenize Gatto Cerqueira, participou da 2ª reunião ordinária do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, com a coordenação de Wellington Leonardo da Silva. O encontro se deu em formato virtual e contou com a presença de representantes de classe e diversos movimentos sociais, além da participação da associada anfipiana Rita Felicetti.

Após a leitura e aprovação da ata da última reunião, ocorrida em 1º de fevereiro, foram anunciadas as ações do Fórum para o ano de 2022, que inclui:

  1. Elaborar proposta para a revisão da Reforma Trabalhista, com destaque para as questões sindicais e da justiça do trabalho;
  2. Elaborar proposta para a revisão da Reforma Previdenciária;
  3. Realizar campanhas pelo fim do Teto de Gastos pela Reforma Tributária Necessária;
  4. Somar esforços com movimentos para superar a desigualdade que envolve os segmentos mais vulneráveis da população;
  5. Constituir uma frente parlamentar para defender essas revisões;
  6. Manter a realização de ciclos de seminários e webinários sobre os temas definidos; e
  7. Contribuir para a coordenação e integração das ações a serem empreendidas por cada uma das entidades que compõem o Fórum, buscando alcançar atuação mais sinérgica e em bloco.

Feito o anúncio, com o apoio da ANFIP, o grupo deu início aos trabalhos em prol da efetivação das atividades, na busca incessante pela mitigação da desigualdade social e por um país mais justo e próspero para os cidadãos brasileiros.

Mais detalhes do planejamento estratégico serão discutidos na próxima reunião do grupo.