ANFIP-RN prepara debate público sobre a Previdência

362

A Estadual da ANFIP no Rio Grande do Norte (ANFIP-RN) participou de reunião, nesta quarta-feira (8/5), para organização da audiência pública que acontecerá em 4 de junho sobre a defesa da Previdência Social e os impactos da PEC 6/2019. A iniciativa é da Frente Potiguar em defesa da Previdência Social.

Participaram diversos representantes de entidades de classe. A ANFIP esteve representada pela vice-presidente de Relações Públicas do Conselho Executivo, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, e pelo presidente da ANFIP-RN, Jonilson Carvalho de Oliveira.

Na ocasião, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

1) Cada Entidade ficará responsável pela arregimentação de seus associados, confecção de faixas para utilizar no dia e demais providências necessárias;

2) Tentativa de mudança da data da audiência para o dia 7 ou 10 de junho, período que será possível maior número de parlamentares presentes;

3) Formação de grupo no whatsapp, com representação das entidades, para facilitar o contato e a organização.

Além da discussão sobre a audiência pública, também esteve em pauta a intensificação do trabalho parlamentar contra a PEC 6/2019. O objetivo é que as entidades se reúnam com prefeitos, governador e parlamentares do estado e, também, com movimentos sociais e religiosos.