ANFIP-SC se reúne com delegado da RFB em Florianópolis

303

O presidente do Conselho Executivo da ANFIP-SC, Floriano José Martins, juntamente com o vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário da ANFIP, Antônio Carlos Silveira, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (20/1), com o delegado da Receita Federal do Brasil em Florianópolis, Daniel Carlos, e seu adjunto, Douglas Barbosa Lucas.

Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos, incluindo a mobilização da categoria em função do corte orçamentário e da necessidade de novos concursos, os quais afetam diretamente o funcionamento do órgão. Neste contexto, a Estadual manifestou-se em apoiar a implementação dos programas do Meta Zero, a Operação Padrão nas fronteiras, portos e aeroportos, entre outras ações, priorizando, sempre dentro das possibilidades legais, a defesa da paridade entre ativos e inativos.

Os presentes discutiram, também, o impacto das receitas previdenciárias, em função da pandemia, bem como a desoneração da folha de pagamentos, aprovada em dezembro de 2021 pelo Congresso Nacional. De igual modo, foi comentado sobre a importância da educação tributária nos currículos de 1º e 2º graus; conhecimentos específicos nas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura junto às universidades; e dos conhecimentos básicos na área previdenciária, da mão-de-obra à emissão de Certidões Negativas de Débitos (CND).

Ainda, foram disponibilizados ao delegado os livros “Reforma Tributária Necessária”, “Análise da Seguridade Social” e “Agenda de 2022”, e entregue um brinde próprio da ANFIP-SC.  Ao final, Daniel Carlos agradeceu a visita e se colocou à disposição da entidade para possíveis trabalhos em conjunto.