Combate à corrupção eleitoral é tema de reunião na OAB/RS

413

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, esteve reunido com a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth, integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e do representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Pedro Gabril, na tarde da sexta-feira (19), na sede da seccional gaúcha.

Durante a reunião, foi formalizado o convite para que a POAB/RS participe da criação do Comitê RS do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Segundo os participantes, houve uma sinalização favorável no encontro, do qual também fez parte o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Seção estadual da Ordem, Paulo Roberto Moreira de Oliveira.

O MCCE já participou de importantes campanhas contra a corrupção com apoio da Ordem gaúcha, como a “Agora Chega!” e “Contra o Caixa 2”. Romero citou a possibilidade de haver mais esta parceria entre as instituições, visando às eleições municipais de 2020.

Fabiana Barth lembrou a Campanha “Vote Consciente”, lançada pela OAB/RS no ano passado e que teve grande repercussão no Estado. “Sempre importante estar aberto a novos projetos e parcerias que tenham relevância social, como essa, que auxiliou os eleitores e as eleitoras a estarem cientes da hora do voto”, afirmou.