Como declarar precatório recebido no ano passado? Seminário da ANFIP-SP vai tirar suas dúvidas

1728

A ANFIP-SP – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil em São Paulo – vai realizar um seminário com colegas da Delegacia de Pessoas Físicas da Receita Federal do Brasil (Derpf) voltado para os associados que receberam precatórios no ano passado, dos 28,86%, e devem fazer declaração de ajuste anual do Imposto de Renda para a Receita Federal.

Anote na agenda: o evento será no Renaissance Hotel São Paulo (Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo), no dia 8 de março, das 14h às 17h.

A apresentação será feita pelo supervisor do Programa do Imposto de Renda (PIR), Ricardo Roberto Mendes Ribeiro Júnior, que é Auditor-Fiscal. Entre os assuntos abordados estão dúvidas sobre Rendimentos Recebidos Acumuladamente (RRA), juros sobre os precatórios, honorários advocatícios, documentação necessária em caso de malha fina, venda de precatórios, isenção, entre outras. Ribeiro Júnior também responderá as dúvidas dos associados que estiverem no hotel. A mediação será feita pela jornalista Fátima Gamero.

A ANFIP-SP agradece ao delegado titular da Derpf, Claudio Affonso de Andrade, pelo apoio na realização do seminário.

Após a apresentação, será servido um cofee-break.

Youtube – Os associados que não puderem participar do seminário presencialmente poderão acompanhar a transmissão completa no canal de Youtube da ANFIP-SP e suas eventuais dúvidas, enviadas pelo chat, serão respondidas por um integrante da Receita Federal em tempo real.

Para participar – As inscrições, gratuitas, devem ser feitas junto à Secretaria da ANFIP-SP, pelo e-mail contato@anfip-sp.org.br ou telefone (11) 3121-5170, com Nilson.

Fonte: ANFIP-SP