Conjuntura brasileira e reforma da Previdência em debate no Ceará 

238
Foto com integrantes da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social na companhia dos Palestrantes Governador Flávio Dino ao centro e do Professor Fábio Sobral na ponta esquerda.

O seminário “Políticas de Austeridade e Reforma da Previdência – O impacto na vida das pessoas” foi realizado em Fortaleza (CE), nesta segunda-feira (17). O evento foi promovido pela Delegacia sindical no Ceará do Sindifisco Nacional (DS/CE), com apoio da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social, da qual a ANFIP-CE é parte integrante.

O Seminário contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do professor do curso de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fábio Sobral. Durante o evento, a ANFIP-CE fez a entrega do livro “A Previdência Social e a Economia dos Municípios” ao Professor Fábio Sobral, que em sua palestra registrou o prejuízo que essa reforma da Previdência poderá causar a grande maioria dos municípios brasileiros.

Os palestrantes abordaram a conjuntura brasileira e reforma da Previdência, mostrando com clareza  elementos essenciais para a compreensão do momento atual, proporcionando uma ampla reflexão sobre os caminhos para que o Brasil se torne mais justo.

“Acreditamos em investimentos, em geração de emprego, essa é a nossa contribuição para a agenda federativa”, afirmou o governador Flávio Dino.  “O governo trata a reforma da previdência como se fosse resolver a crise econômica do país, mas ela vai aprofundar as desigualdades”, destacou o Professo Fábio Sobral.