Conselheiros prestam contas a diretores da ANFIP-SP

518

Em continuidade à reunião com os dirigentes da Estadual de São Paulo (ANFIP-SP) – relembre aqui, o presidente do Conselho Executivo, Vilson Antonio Romero, e os vice-presidentes Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Executiva), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais) participaram de nova videoconferência, realizada nesta segunda-feira (28/3).

O encontro virtual faz parte do projeto da Associação de estar mais próxima às suas bases e aos associados, a fim de ouvir sugestões e apresentar esclarecimentos sobre a agenda de atuação da ANFIP nacional.

Romero detalhou as atividades que estão sendo realizadas pelo atual Conselho Executivo, inclusive integrado às Estaduais, com foco nos associados e na recuperação do poder aquisitivo dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, destacando a busca pela paridade entre ativos e aposentados.

Beatriz Branco apresentou o andamento das ações judiciais da ANFIP, pontuando cada fase dos processos dos 28,86%, Precatórios, 3,17%, GIFA (Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação) e GDAT (Gratificação de Desempenho de Atividade Tributária).

Já Liduína Santiago falou sobre os resultados positivos dessa conexão da ANFIP com os associados, tendo gerado bons frutos, como realização de uma série de lives, o projeto Talentos ANFIP, o Guia do Associado (em fase de elaboração) e várias ações da Vice-Presidência de Aposentadorias e Pensões junto às áreas do Jurídico, Assistenciais e Administração.

Ariovaldo Cirelo esclareceu todos pontos do plano de saúde Unimed Vitória e da campanha carência zero, que vai até 31/3 para novas adesões. Ele apresentou as tabelas dos atuais contratos oferecidos aos associados, 8444 e 6848, com diversas vantagens e melhores preços do mercado, considerando uma grande vitória para a ANFIP poder oferecer esses planos para seu corpo associativo.

Pela ANFIP-SP, participaram o presidente Genésio Denardi; o vice-presidente, Walter Moraes Gallo; a diretora de Administração, Marinalva Azevedo dos Santos Braghini; a diretora de Política de Classe e Interesse Fiscal, Nilza Garutti; o diretor de Cultura Profissional, Esportes e Lazer, Noir Siqueira Franco; a diretora de Divulgação e Relações Públicas, Jamile Jabra Malke; e a diretora de Assuntos Jurídicos, Margarida Lopes de Araújo.