Coral ANFIP-PE se apresenta virtualmente em reunião do Conselho Executivo

513
Apresentação em almoço de confraternização da ANFIP-PE (2019)

O Conselho Executivo da ANFIP, em reunião iniciada nesta terça-feira (18/8), recebeu com entusiasmo o Coral ANFIP-PE, formado por associados da Estadual de Pernambuco, que mostrou, virtualmente, o trabalho que está sendo desenvolvido desde o ano passado para promover a integração dos colegas no estado.

De acordo com o presidente da ANFIP-PE, Paulo Correia de Melo, o grupo foi formado em abril de 2019 e já se apresentou em duas oportunidades, no almoço de fim de ano da Associação e na solenidade de posse dos atuais conselheiros da Estadual, ocorrida em março. Com a pandemia, Paulo Correia explica que os integrantes têm feito ensaios virtuais, sob regência do maestro Alesson Queiroz, e que, tão logo possam, retornarão aos encontros presenciais.

O presidente ressalta ainda que o Coral está aberto aos demais Auditores Fiscais do Estado, a todos os associados e convidados. “O Coral já é uma realidade e espero que ele só cresça daqui para frente”, enfatiza, ao destacar que as vozes masculinas podem e devem procurar a Associação Estadual para integrar o grupo.

Programa – A apresentação faz parte das ações do Programa de Apoio, Valorização e Integração do Associado, resultado prático de tese aprovada na XXVII Convenção Nacional da ANFIP (2019), apresentada pela associada Sandra Tereza Paiva Miranda, de São Paulo, com projeto conduzido pela vice-presidente de Aposentadorias e Pensões, Tereza Liduína Santiago Félix.

O programa é voltado para as Estaduais e tem como proposta promover atendimento humanizado, estabelecer um protocolo de ações a nível nacional e ser desenvolvido com atividades periódicas didáticas em diversas áreas. O objetivo é a integração social familiar e comunitária, com o fortalecimento e valorização do associado através do restabelecimento do seu relacionamento interpessoal e da sua dignidade através do seu envelhecimento saudável.

Foto: Apresentação em almoço de confraternização da ANFIP-PE (2019)