Entidades do Fonacate discutem estratégias de comunicação em defesa das carreiras de Estado

247

Em reunião realizada nesta terça-feira (18/8), entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) debateram diversos pontos que afligem as carreiras e sugeriram estratégias de comunicação em defesa dos servidores públicos. O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram da videoconferência.

Durante a reunião, os participantes alinharam detalhes do lançamento oficial dos Cadernos da Reforma Administrativa, feito em parceria com Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, que acontece nesta quinta-feira (20/8). Além disso, debateram a possibilidade de criação de novos cadernos que contemplem as demais carreiras de Estado que integram o Fórum.

Ao comentar as estratégias de comunicação em defesa das carreiras, Décio Lopes sugeriu que os trabalhos promovidos pelo Fórum deveriam atingir também a população de forma geral, pois, segundo ele, geralmente a população tem a visão de que o servidor público não quer trabalhar, mas,  quer ter boa remuneração. “Acho que a gente precisa mostrar que não é assim, e que essa reforma administrativa vai trazer mais dificuldade para a população de uma forma geral”, destacou.

O lançamento dos Cadernos da Reforma Administrativa será transmitido pelo Facebook e o YouTube do Fonacate, a partir das 16h30. Confira aqui os cinco primeiros Cadernos que já estão disponíveis.