No RJ, ANFIP traça estratégia em favor da apensação da PEC 6/24 à PEC 555/06

65

O conselheiro José Arinaldo Gonçalves Ferreira, membro titular do Conselho Fiscal, representando a ANFIP nacional e a Estadual do Rio de Janeiro, participou de reunião estratégica, nesta quarta-feira (18/9), para discutir a atuação em favor da apensação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2024 à PEC 555/2006.

A PEC 6/24 determina que a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas tenha redução de 10% ao ano, a partir dos 66 anos para homens e 63 anos para mulheres, sendo totalmente dispensada quando o titular atingir 75 anos, independentemente das circunstâncias.

Durante o encontro, que ocorreu na sede da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho e contou com participação de representantes de diversas entidades de servidores públicos, os participantes discutiram propostas para mobilizar os deputados federais do estado carioca a assinarem requerimento solicitando a apensação da proposta, além de reforçarem a importância do trabalho conjunto.

Também foi sugerido o agendamento de reunião com o líder do PL, deputado Altineu Côrtes, dada a sua posição à frente de uma bancada de 110 deputados, que, até agora, têm demonstrado baixa adesão em relação aos requerimentos de apensação.

Os dirigentes voltam a se reunir no dia 3 de outubro, na sede da Estadual da ANFIP no Rio de Janeiro (ANFIP-RJ).

Participaram da reunião, além da ANFIP, representantes do Sinait, do Sindifisco Nacional, da Afaiterj, do Sinfrerj, do Sincaf e do Sindijustiça-RJ.