RS: Presidente divulga ações da ANFIP

341

O presidente Vilson Antonio Romero esteve reunido com associados, conselheiros e dirigentes da AGAFISP na última sexta-feira (25/11), em Porto Alegre (RS).

Na ocasião, Romero detalhou a atuação da ANFIP no segundo semestre de 2022, as pautas de interesse dos Auditores Fiscais ativos, aposentados e pensionistas, com destaque para a agilização das ações judiciais (GIFA, 3,17% e 28,86%), e a promoção do Projeto Sociocultural nos estados.

Dentre as atividades, foi registrada também a participação nos grupos de trabalho da equipe de transição do governo eleito, a busca por recursos para a recuperação das perdas salariais e o combate à Proposta de Emenda à Constituição 32/20 (Reforma Administrativa) e aos Projetos de Lei Complementar 17/22 (Código de Defesa do Sonegador) e 189/21, que define o INSS como unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência (RPPS) da União.

Além dos representantes, o encontro contou ainda com a presença do ex-presidente da ANFIP e da Agafisp, Marville Taffarel, e do membro titular do Conselho Fiscal da Associação nacional, Luiz Carlos Braga.