Senado debate austeridade e retrocesso nesta terça-feira (7)

335

Debate tem a possibilidade de participação popular pelo portal e-Cidadania

Austeridade e retrocesso: impactos setoriais dos cortes orçamentários. Esse é o título do documento, construído em caráter participativo entre várias instituições, que será tema do debate realizado nesta terça-feira (7/8) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação (CDH), no Senado Federal. A audiência pública, requerida pelo senador Lindbergh Farias (PT/PB), começará às 14h30 e será realizada em caráter interativo, no Portal e-Cidadania.

O documento faz uso direto do livro “Economia para poucos” e traz uma síntese didática sobre os efeitos sociais dos cortes de gastos. A publicação conta com o apoio da ANFIP e sua distribuição será gratuita, física e online.

Entre os participantes desta construção, estão: Grazielle C. David, Eduardo Fagnani, Luciano Mattos, Esther Dweck, Ana Luíza Matos de Oliveira, João Brant, Carlos Ocké, Daniel Cara, Andressa Pellanda, Bruno Leonardo Barth Sobral, Carlos Bastos, Marilane Teixeira, Ricardo Carvalho Gonçalves, Cristina Reis, entre outros. O documento é a continuidade de um trabalho do documento de 2016.

O debate tem a possibilidade de participação popular. Quem tiver interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, através do número-0800612211.