ANFIP participa de reunião mensal do MCCE

291

O vice-presidente Executivo da ANFIP, Márcio Humberto Gheller, participou de mais uma reunião mensal do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), nesta quarta-feira (16/9), em conjunto com as demais entidades que integram o movimento. Em pauta, os Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político no Brasil, a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, a Lei da Ficha Limpa e as Eleições 2020, além dos projetos gerais em andamento, como o Programa Democracia Digital.

Márcio Gheller se mostrou favorável à discussão do grupo, sobretudo acerca da intenção do MCCE de atuar no campo Legislativo, visando “constranger” os políticos que descumprirem a Lei da Ficha Limpa e expor a corrupção eleitoral nas eleições municipais deste ano, mesmo com todos os transtornos decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

A ANFIP participa da mobilização compartilhando a importância da realização de eleições limpas, seja em âmbito municipal, estadual ou federal; e do exercício transparente e pleno da democracia, que reproduza fielmente a vontade e a soberania dos brasileiros. Além disso, presta apoio a outras prioridades da rede MCCE, como o atingimento de maior representatividade de mulheres, indígenas e negros no ambiente eleitoral, reduzindo a sub-representação das minorias na política.