Comissão ANFIP do Futuro se reúne virtualmente

253

A Comissão ANFIP do Futuro se reuniu, nesta terça-feira (17/11), para analisar as propostas do terceiro subgrupo de trabalho que aborda a otimização das questões administrativas que influenciam o orçamento da Entidade. A abertura da reunião foi realizada pelo vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, que também coordena o grupo. Na oportunidade, os participantes fizeram uma análise da última reunião conjunta com os conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal.

Em seguida, o vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Carlos Alberto de Souza, apresentou as propostas, que tem o objetivo de criar parâmetros norteadores para que a Entidade não exceda os gastos. Entre os tópicos sugeridos, estão a definição de limite de receitas para folha de pagamento, controle de gastos da diretoria e mudança da estrutura administrativa.

O presidente Décio Bruno Lopes parabenizou a atuação da Comissão e destacou que as discussões da ANFIP do Futuro acontecem há muito tempo e que o grupo tem a função de construir bases para defender o futuro da Entidade, porém, para isso, é necessário muito estudo. “Tem que ter pé no chão para mudar paradigmas, pois, se não pensar bem, o efeito pode ser contrário. Tenho certeza que daqui vão surgir ótimas ideias e espero que consigamos, até o final do mandato, deixar as bases prontas para decisões dos próximos conselhos”, completou.

A Comissão, formada por integrantes do Conselho Executivo, do Conselho de Representantes e por associados, se reunirá novamente no dia 9 de dezembro para analisar detalhadamente os tópicos levantados. Após selecionados pela Comissão, os projetos do grupo serão apresentados aos conselhos da Entidade e, caso aprovados, serão instituídos.

Participaram também da reunião os vice-presidentes Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas) e Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), além do presidente Carlos José de Castro (GO), do vice-presidente da Estadual de Santa Catarina, Floriano José Martins, e das associadas Ercília Leitão Bernardo (CE) e Léa Pereira de Mattos (DF).