ANFIP divulga trabalhos na Superintendência da 1ª RF da Receita Federal

143

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, Gilberto Pereira, e a presidente da ANFIP-DF, Léa Pereira de Mattos, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (21/7), com os superintendentes-adjuntos Enio Motta Junior e João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva, da 1ª Região Fiscal da Receita Federal. O encontro foi presencial e ocorreu na sede da Superintendência, em Brasília.

Na oportunidade, foi apresentado o regulamento do I Prêmio ANFIP de Ações Inovadoras, a fim de dar maior visibilidade ao concurso, obter apoio dos dirigentes e estimular a participação de toda a categoria. Como bem explicado, a iniciativa busca valorizar o cargo de Auditor Fiscal e fortalecer a Receita Federal do Brasil, oportunizando o surgimento de ideias que possam incrementar, agilizar e aperfeiçoar os mecanismos e instrumentos de trabalho da Auditoria Fiscal.

Também foi entregue, em mãos, um exemplar da 22ª edição do livro Análise da Seguridade Social, lançada recentemente pela ANFIP e Fundação. A publicação traz dados e um levantamento detalhado sobre as consequências socioeconômicas decorrentes da pandemia, apontando problemas como a precarização do trabalho e o aumento expressivo da pobreza, além de outras informações sobre a Seguridade Social no país.

Durante a conversa, foram tratadas ainda questões envolvendo a arrecadação de receitas, capacitação de servidores, modernização de procedimentos e incorporação de tecnologias à rotina de atuação da RFB, fundamentais no combate ao contrabando, à sonegação e “tudo o que distorce o caminho natural das coisas” e gera desequilíbrio no sistema nacional.

Os superintendentes agradeceram a visita e acolheram os projetos que vêm sendo desenvolvidos pela ANFIP, sobretudo ao longo da atual gestão. “Qualquer trabalho que dissemine a nossa importância como Instituição, a nossa atividade, é muito importante e muito bem-vindo”, disse Enio.