Os integrantes dos três conselhos da ANFIP, Executivo (CE), Fiscal (CF) e de Representantes (CR), reuniram-se nesta quinta-feira (24/10), em formato híbrido, para discutir pautas internas e de interesse das Representações Estaduais e dos Auditores Fiscais ativos, aposentados e pensionistas associados.
Durante a abertura, o presidente da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, agradeceu a presença de todos e a união em prol da modernização da Entidade. “Para nós, é sempre um prazer estar com todos, compartilhar informações e dividir responsabilidades. Desde o início, nós temos conduzido dessa forma e vamos procurar manter essa performance até o fim do nosso mandato. Ou seja, sempre que tivermos assuntos importantes para a Entidade, que a decisão seja dos três conselhos”, defendeu.
O presidente fez referência às diversas mudanças que têm ocorrido para a modernização da Associação em todo o país, como o projeto ANFIP do Futuro, a fim de proporcionar uma estrutura mais funcional e transparente para os associados. “A gente quer que a nossa Entidade volte a ser protagonista, ciente das suas responsabilidades não só com o nosso associado, mas também com as outras entidades, que conhecem bem o trabalho da ANFIP.”
Miguel Nôvo compartilhou, ainda, o resultado das últimas atividades conjuntas, citando o trabalho parlamentar realizado pelos conselheiros, nesta semana, na Câmara dos Deputados. “Cada vez que a gente visita o Congresso Nacional, que é uma referência, a gente fica orgulhoso de ver que a Associação tem o seu reconhecimento nas Casas.”
Por sua vez, a coordenadora do Conselho Fiscal, Jamile Jabra Malke, expressou satisfação em debater as pautas com os demais conselheiros, colocando-se à disposição para contribuir com o aperfeiçoamento da Associação. “Percebo uma importância tamanha na presença de todos que estão aqui. Neste dia, nesta reunião, estaremos tratando de assuntos de extrema relevância para as Estaduais. Então, eu acredito que o projeto ANFIP do Futuro já alcançou, em grande maioria, a sua finalidade, e os pequenos detalhes estão aí para serem fechados da melhor maneira possível. Parabéns a todos.”
Conduzidos pelo coordenador do CR, Carlos José de Castro, os dirigentes aprovaram a resolução conjunta que trata de repasses da ANFIP Nacional para as Associações Estaduais, e concordaram com a convocação de uma assembleia geral extraordinária com o objetivo de alterar dispositivos do estatuto da Entidade, aperfeiçoando o projeto.