Conselho Executivo analisa pauta extraordinária

301

O Conselho Executivo da ANFIP realizou, nesta segunda-feira (7/3), reunião extraordinária para discussão de ampla pauta com assuntos de interesse dos associados. O encontro virtual foi conduzido pelo presidente Vilson Antonio Romero.

Dentre as deliberações da reunião, os integrantes do CE abordaram pautas específicas, como a participação dos associados na mobilização salarial; esclarecimentos relacionados ao plano de saúde e convênios; atividades da Comissão Organizadora de Eventos; e definição de iniciativas em prol do bem-estar do quadro social.

A vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, apresentou informações acerca de ações para inscrição de precatórios e as atualizações sobre o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6415, que trata do voto de qualidade no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf). Também foi aprovado o ingresso como “amicus curiae” na ADI 4064, que versa sobre as Emendas Constitucionais (ECs) nº 113/2021 e 114/2021, que tratam do adiamento e parcelamentos dos chamados Precatórios.

Seguindo a pauta, foram ajustados os preparativos para o XVII Encontro Nacional, que acontece de 5 a 7 de maio, em Florianópolis (SC). Os presentes discutiram detalhes sobre alimentação, orçamento, transporte e hospedagem. Confira todas as informações sobre o evento aqui.