Conselho Executivo organiza plano de ações em reunião extraordinária

93

Para discutir o planejamento das ações da ANFIP em 2024, foi realizada reunião ordinária do Conselho Executivo (CE), nesta terça-feira (16/4), alinhando as atividades a serem desenvolvidas pelas vice-presidências ao longo da gestão.

As discussões foram coordenadas pelo presidente do CE, Miguel Simas Nôvo, que ressaltou a importância de os conselheiros promoverem, conjuntamente, uma agenda ativa e bem organizada, de modo a aproveitar as oportunidades e trabalhar efetivamente em prol dos associados.

Ao se pronunciarem em torno de cada área, os vice-presidentes esclareceram as estratégias, parlamentares e nas bases, que estão sendo praticadas visando a aprovação das PECs 6/2024 e 555/2006, sobre o fim da contribuição previdenciária de servidores aposentados; a PEC 10/2023, dos quinquênios; e contra a PEC 32/2020, referente à reforma administrativa.

Os conselheiros foram atualizados sobre o andamento dos processos judiciais e das decisões da Entidade a fim de garantir maior celeridade na concessão dos benefícios. O trabalho é realizado junto a escritórios especializados e inclui processos como Gifa, Gdat, Gefa, 3,86%, 28,8% e outros. Sobre isso, está sendo elaborado um informativo jurídico, a ser divulgado em breve.

Ainda, foram relembrados os serviços lançados nos últimos meses, a exemplo da consultoria previdenciária e da plataforma de assuntos jurídicos, bem como compartilhados detalhes sobre os próximos projetos, como o Guia do Associado 2024. Os preparativos para o XVIII Encontro Nacional também foram apresentados, juntamente com o cronograma de eventos previstos até o fim do ano.

Após deliberação, os dirigentes aprovaram atas de reuniões realizadas anteriormente e deram encaminhamentos a assuntos internos envolvendo a criação de comissões e a otimização dos trabalhos da Associação.