Conselho Fiscal analisa contas do segundo trimestre

48

O Conselho Fiscal (CF) se reuniu nesta terça-feira (2/7) para iniciar a análise dos documentos contábeis, execução orçamentária e movimentação financeira da Entidade, referentes ao segundo trimestre de 2024. A reunião foi conduzida pela coordenadora Jamile Jabra Malke.

O presidente Miguel Nôvo realizou a abertura do encontro e falou sobre a aproximação da Entidade com parlamentares para trabalhar a favor das pautas de interesse dos Auditores Fiscais. “Temos nossas prioridades que são a PEC 6/2024 e a reforma tributária. Nosso trabalho aqui está cada vez mais interessante, tenho dado oportunidade para nossos pares que se comprometem com suas áreas e estão desenvolvendo atividades. Assim têm sido esses seis meses de mandato e acredito que estamos no caminho certo e tomando medidas que achamos viáveis para a Associação”, disse.

Jamile Jabra Malke agradeceu a presença do presidente na abertura da reunião, destacando a importância das atualizações dos procedimentos que vem sendo desenvolvidos pelo Conselho Executivo. “É sempre bom o CF acompanhar informações atualizadas. Acreditamos nessa gestão e nos colocamos à disposição para fazer o trabalho parlamentar, que acho de suma importância”, destacou.

Além da coordenadora, estiveram presentes os titulares do CF, José Amilton Freire e José Arinaldo Gonçalves Ferreira. O grupo também é responsável pela emissão do parecer sobre o Relatório Gerencial dos meses de abril a junho de 2024 e análise do relatório financeiro do mesmo período.