O Conselho Fiscal da ANFIP está reunido, nesta semana, na sede da Associação, em Brasília, para discutir questões pertinentes à movimentação financeira e administrativa da Entidade, bem como analisar documentos contábeis e emitir relatórios. Os trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (6/3), sendo conduzidos pela coordenadora Jamile Jabra Malke. A abertura contou com a participação do presidente do Conselho Executivo, Miguel Arcanjo Simas Nôvo.
“Este encontro é crucial para garantir a transparência e a eficiência na condução das atividades da ANFIP. É um trabalho importantíssimo esse que o Conselho Fiscal faz e necessário para qualquer gestão”, disse o presidente.
Miguel Nôvo informou, ainda, as atividades realizadas pela atual gestão nos dois primeiros meses do mandato e pontuou as ações que serão implementadas nas áreas administrativa, financeira e jurídica, bem como sobre o trabalho parlamentar em prol da PEC Social.
O vice-presidente Executivo, Gilberto Pereira, também esteve presente e parabenizou os conselheiros eleitos para o CF. “É um prazer receber a nova equipe do Conselho Fiscal e nós estaremos aqui para fornecer o que for necessário para que o trabalho de vocês seja executado. Sabemos que é um trabalho árduo, mas cremos que essa equipe dará conta do recado. Nosso lema é transparência e estamos aqui à disposição”, ressaltou.
Jamile Malke, coordenadora do CF, agradeceu as palavras proferidas pelo presidente e pelo vice-presidente Executivo e destacou o compromisso do colegiado com a Entidade. “Estamos aqui para sempre fazer com transparência nosso trabalho”, pontuou. A conselheira ainda falou sobre a satisfação de saber das realizações feitas pela direção da ANFIP, num prazo tão exíguo, de dois meses. “As soluções, o andamento, a presteza e a agilidade que estão sendo realizados todos os projetos, parabenizo o Miguel e toda a sua equipe”, ressaltou.
Em seguida, a coordenadora apresentou os itens da pauta da reunião, que inclui a ratificação dos cargos para coordenador, relator e membro dos integrantes do Conselho Fiscal; análise dos documentos contábeis, da execução orçamentária, da movimentação financeira e emissão dos relatórios referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023; emissão de parecer e do Relatório Gerencial dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023; e análise das propostas das empresas participantes do Edital de Licitação 2024 para auditoria independente.
Esta é a primeira reunião ordinária do novo CF, gestão 2024-2025, que conta ainda com participação, como titulares, dos Auditores Fiscais José Amilton Freire e José Arinaldo Gonçalves Ferreira. A reunião segue até sexta-feira (8/3).