ANFIP analisa proposta de reajuste do plano de saúde

927

A Comissão de Saúde da ANFIP se reuniu, nesta segunda-feira (30/1), com os representantes da Benevix, administradora do plano Unimed Vitória. O encontro faz parte das negociações do reajuste das mensalidades do plano de saúde, que deve ocorrer a partir de fevereiro.

Atualmente, são oferecidos aos associados e novos associados os contratos 6848 e 8444, sendo este último a tabela com os menores valores disponíveis no mercado.

Durante a reunião, o vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, relembrou os percentuais de reajuste pedidos pela Unimed Vitória e a contraproposta apresentada pela ANFIP.

Com a negociação, a ANFIP visa conseguir um acordo com a menor correção possível para não comprometer mais ainda o orçamento dos associados, sem reajuste há mais de quatro anos. Nos dois últimos anos, a Associação conseguiu manter, junto à operadora do plano, os valores das mensalidades sem qualquer reajuste.

Depois de finalizado o processo negocial, a Benevix vai enviar comunicado aos beneficiários do plano de saúde com os percentuais a serem aplicados aos diversos planos.

Também participaram da reunião, pelo Conselho Executivo, os vice-presidentes José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões); além de Benedito Cerqueira Seba (MT), pelo Conselho de Representantes, e Luiz Carlos Correa Braga (RS), pelo Conselho Fiscal. Já pela Benevix, estiveram Igor Brum (gerente de Relacionamento), Vanessa Kischner (diretora Comercial) e Felipe Teixeira (analista de Relacionamento).