Após intensa negociação, ANFIP reduz proposta da Benevix para reajuste de plano de saúde

2712

A ANFIP informa aos usuários do plano de saúde Unimed Vitória que, após reunir argumentos técnicos e promover várias rodadas de negociação junto à Benevix, conseguiu negociar um dos menores índices de reajuste já aplicados ao plano. Além de a data base ser em fevereiro, em vez de janeiro, ficou estabelecido o reajuste de 5,67% para a Rede Diferenciada e de 2,5% para a Rede Padrão. A proposta inicial da Benevix era um reajuste de 20,74%.

“Esta negociação foi a melhor da história da ANFIP, pois apresentou os menores índices de reajuste. Isso se deve à dedicação exclusiva da Comissão de Saúde. Com argumentos técnicos, políticos e econômicos conseguiu demonstrar à Benevix e à Unimed Vitória que, neste momento, não cabia aumento superior à inflação para o Plano Padrão.  Com isso conseguimos reduzir o aumento proposto de 20,74% para 5,67%”, informa o vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, que, juntamente com o presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, encaminhou ofício aos usuários com o histórico da negociação.

Integram a Comissão de Saúde os seguintes vice-presidentes: Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Luiz Mendes Bezerra (Finanças), Carlos Alberto de Souza (Planejamento e Controle Orçamentário) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial).  A coordenação da Comissão é de responsabilidade de Ariovaldo Cirelo.  A supervisão dos trabalhos da Comissão é de responsabilidade do vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, e do presidente Décio Bruno Lopes.