Comunicado sobre reajuste das mensalidades da Unimed Vitória

532

O Conselho Executivo da ANFIP informa aos associados que, após diversas reuniões realizadas pela administradora Benevix junto ao plano de saúde Unimed Vitória, a Associação foi comunicada que a operadora não aceitou nenhuma negociação sobre o reajuste do plano e manteve sua proposta original de 52,20%, com vigência a partir de fevereiro de 2024.

Por solicitação da ANFIP, a Benevix, baseada em estudos técnicos, tentou diminuir o percentual de reajuste. Porém, a Unimed Vitória se manteve irredutível, inclusive, utilizando apenas seus próprios estudos, alegando altos custos com a carteira da Entidade, que, atualmente, conta com mais de cinco mil vidas.

Na negociação com a própria Benevix, sobre a taxa de administração, foi possível reduzir 5,20%, resultando em um índice de aumento de 47%.

Diante dessa situação, a ANFIP vai impetrar ação judicial contra a Unimed Vitória para questionar o referido aumento. A Assembleia Geral para autorização do ingresso da ação será na sexta-feira (9/2), através de voto eletrônico, por meio da área restrita (saiba mais aqui).

Ao mesmo tempo, a Entidade buscará outro plano no mercado que atenda a contento os associados da ANFIP.