Geap explica casos de exclusão do plano de saúde

568

A ANFIP, tendo conhecimento da exclusão de associados de planos da Geap Saúde, buscou nesta quarta-feira (10/9) informações junto à Gerência de Arrecadação da instituição sobre o ocorrido. Os vice-presidentes da ANFIP Márcio Humberto Gheller (Executivo) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, foram recebidos pelo gerente Duyalan do Nascimento Alves e sua equipe.

Na oportunidade, Alves explicou que os usuários devem ficar atentos ao contracheque, pois, como a consignação em folha para a Geap, a partir do Decreto 8690/16, passou a integrar o limite permitido de 30%, o usuário precisa ter margem para a consignação. Caso não tenha, o Serpro (Serviço de Processamento de Dados, que faz o cálculo) informa à Geap, que procede o envio do comunicado de que a contribuição em folha foi recusada, juntamente com o boleto para pagamento.

A exclusão de fato, segundo o gerente de Arrecadação, acontece somente após três meses de inadimplência, ainda assim mediante a assinatura do Aviso de Exclusão. Os casos apresentados pela ANFIP serão analisados, porém o Alves pede atenção a esses quesitos.

Adesão – A Geap Saúde possui sete planos nacionais disponíveis e um estadual, todos listados na internet (www.geap.com.br). Para aderir a um dos planos, basta preencher a ficha de adesão e comparecer ao setor de Recursos Humanos do órgão de origem para a autorização da inscrição. Se algum Auditor Fiscal já foi usuário, ou integrou a antiga patronal, no caso os oriundos da Receita Previdenciária, também pode voltar para a Geap, obedecendo ao mesmo procedimento.

Quanto aos agregados, estão autorizados os pertencentes ao grupo familiar do titular: mãe, pai, madrasta e padrasto; filhos e enteados que completaram 21 anos de idade, ou 24 se não estudante; irmãos; netos. Os casos ainda vigentes de outros agregados no plano são os referentes à lei anterior. Caso algum deles saia do plano, não poderá retornar.

Para ter mais informações sobre os planos, diferenciais, adesão, coparticipação, basta acessar o site da Geap em www.geap.com.br. Conforme adiantou Duyalan Alves, uma empresa está reformulando os planos oferecidos, sugerindo novos produtos, e em breve as novidades estarão no mercado.