Jusprev apresenta planejamento para 2022

179

A Jusprev reuniu, na tarde desta sexta-feira (17/12), os representantes dos órgãos colegiados da entidade com o objetivo de discutir uma extensa pauta sobre assuntos de interesse da Instituição e seus participantes e assistidos. Participaram pela ANFIP, o presidente Décio Bruno Lopes, que também preside o Colégio de Instituidoras da Jusprev, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antônio Romero, membro do Conselho Deliberativo.

No encontro foi apresentado o planejamento para 2022 com a análise e aprovação das Políticas de Investimentos, e a exposição do orçamento anual. Entre as perspectivas para o próximo ano, a Jusprev já iniciou estudos para avaliar a possibilidade de diminuição da taxa administrativa.

Foi abordada ainda a prestação de contas do trabalho realizado pela entidade este em 2021, com a apresentação do Relatório de Atividades relativo ao 2° semestre; do Relatório de Políticas de Investimentos, referente ao 3º semestre; e da rentabilidade acumulada no período.

Também foi aprovada, pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva, a atualização da política contábil em atendimento à Instrução da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) n.° 31/2020.