Plano de saúde da GEAP: reajuste será implementado em fevereiro

1693

A Geap Autogestão em Saúde reajusta em 12,54% os planos de saúde dos servidores. Os novos valores serão cobrados a partir de fevereiro de 2020. O anúncio se deu por meio de comunicado oficial no site da operadora, publicado no dia 10 de janeiro.

Os novos valores serão aplicados nos seguintes planos:

– Geap essencial;

– Geap clássico;

– Geap referência;

– Geap família saúde I e II.

Para justificar o aumento, a Geap afirmou que os valores foram estipulados após um estudo atuarial, que considerou as despesas do ano passado e possíveis projeções de gastos para 2020.

Outro fator utilizado como justificativa foi o aumento da inflação média estar acima do indicado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A maior utilização do plano e ampliação dos procedimentos a serem cobertos, também foram citadas. Confira a nota oficial AQUI.

Boleto somente on-line
É importante lembrar que, conforme comunicado anteriormente, a partir de março, os boletos bancários da Geap deixarão de ser postados via Correios. O código de barras será enviado apenas por e-mail e por mensagem de texto (SMS).

O acesso também poderá ser feito pelo site www.geap.com.br ou pelo aplicativo Geap Saúde, que pode ser baixado nos celulares (confira aqui o passo a passo).