Princípios do cooperativismo e educação financeira no app Cooperforte

340

No mês em que comemora seus 37 anos, a Cooperforte disponibiliza na área pública do APP os conceitos sobre a cultura cooperativista e educação financeira, com o objetivo de proporcionar aos seus associados e à sociedade em geral mais conhecimento sobre essas atividades, de uma maneira didática e objetiva.

Com as novas funcionalidades do APP, será possível navegar e conhecer os seguintes temas:

  • Princípios do Cooperativismo: entenda os princípios que dão suporte às atividades do cooperativismo;
  • Cooperativismo de Crédito: conheça sua estrutura e os diferenciais do cooperativismo de crédito;
  • Educação Financeira: conheça os conceitos de educação financeira e algumas formas de como organizar as finanças pessoais;
  • Ações Solidárias: participe, junto do Instituto Cooperforte, de projetos sociais voltados ao cuidado de pessoas em situação de vulnerabilidade, fazendo doações para educação e combate à fome.

Com essas iniciativas, a Cooperforte traz mais uma contribuição para o segmento do cooperativismo, valorizando ainda mais os fundamentos de solidariedade e ajuda mútua que embasaram a sua criação.

Somos mais de 150 mil associados, donos do negócio, que em muito podem contribuir, dia após dia, para disseminação das práticas cooperativistas. Com ativos superiores a R$ 2,6 bilhões, a Cooperforte distribui as sobras auferidas (resultado líquido) anualmente com seus associados,  na proporção dos negócios realizados no período. Ao longo de nossa história, já distribuímos sobras superiores a R$ 1,25 bilhão, o que se constitui num dos maiores diferenciais do sistema cooperativista.

A Cooperforte é uma das maiores cooperativas de crédito do país e adota a inovação para impulsionar o seu crescimento, sem perder de vista a solidez, a segurança e a qualidade do atendimento prestado a seus associados.

Nossos produtos de investimentos têm uma das melhores rentabilidades do mercado, principalmente quando adicionados os efeitos das sobras. Nossos produtos de crédito são pensados para democratizar o acesso ao crédito, com limites pré-aprovados, condições financeiras e prazos compatíveis com o perfil de nossos associados.

Você tem muitos motivos para escolher a Cooperforte e participar desta história! Como dono, você elege os Delegados Seccionais para representá-lo nas Assembleias, onde são definidos os destinos da nossa Cooperativa e quanto mais você realizar operações e indicar novos associados, mais resultado pode trazer para você e para os demais associados.

Você pode utilizar nossos canais digitais, com soluções na palma de sua mão. Se necessário poderá ainda recorrer à nossa Central de Atendimento, sempre pronta para lhe prestar todos os serviços e esclarecimentos necessários.

Celebramos os 37 anos de história, agradecendo a parceria de todos os nossos associados, delegados, conselheiros, funcionários e fornecedores, que são os ativos de maior importância em nossa trajetória. Nosso muito obrigado a quem já está conosco, construindo essa história. Se você ainda não é associado da Cooperforte, venha fazer parte dessa história de sucesso!