ANFIP analisa parecer da Reforma Administrativa em evento no RS

231

A ANFIP, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participou na quarta-feira (1º/9) do debate virtual “Reforma Administrativa: esclarecimentos importantes sobre o tema para servidores e sociedade”. O evento foi realizado pela Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Ascontec) e pela a Associação dos Administradores, Atuários, Contadores, Economistas e Estatísticos do Serviço Público Municipal de Porto Alegre (Acespa).

Na ocasião, Vilson Romero, junto aos auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Sandro Trescastro Bergue e Filipe Leiria, analisou os principais pontos do parecer do relator, deputado Arthur Maia (DEM/BA), apresentado na Comissão Especial.

Os participantes também debateram sobre a importância de selecionar servidores públicos e cargos de confiança por critérios técnicos e compatíveis com suas responsabilidades; a importância de manter um sistema sustentável de previdência e continuidade aos serviços prestados à população; e a situação atual da PEC 32/21, em tramitação no Congresso Nacional.

A live completa está disponível na página da Ascontec no Facebook (@ascontec.org.br).