Usuários do plano de saúde da ANFIP têm acesso ao SOS Remoção e Cenemed

546

Os associados da ANFIP usuário do plano de saúde Unimed ANFIP têm acesso aos planos de remoção SOS Remoção e Cenemed. Confira abaixo as características de cada produto, o que oferece, formas e abrangência de atendimento e como contratar. Este é mais um produto voltado para o atendimento das exigências de nossos associados. Confira!

CENEMED (Disponível para associados do contrato 6848 e 8052)

Valor: R$ 9,03

CENEMED é a empresa que fornece o serviço de atendimento pré-hospitalar em casos de urgência e emergência ou mais conhecido como SOS ANFIP, esse produto é comercializado especificamente para os clientes ANFIP, haja vista que estes estão em sua maioria fora do Espírito Santo.

Telefone de contato: 0800 722 0670

APH (ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR)

O APH é um serviço de Atendimento 24 horas com UTI móvel e equipe especializada: Médico, Enfermeiro e Socorrista para urgências e emergências médicas. Seu alto valor agregado oferece ao cliente a possibilidade em ser consultado por uma equipe médica, no momento em que precisar, com prescrição de medicamentos no local, obtendo orientações e aconselhamentos sobre quaisquer questões relacionadas à sua saúde.

Benefícios:

  • UTI Móvel totalmente equipada, com equipe especializada;
  • 95% dos casos resolvidos no local do atendimento;
  • Sem limites de idades, sem carência e sem limites de chamadas;
  • Redução do Índice de Absenteísmo nas empresas (afastamentos);
  • Atendimento domiciliar ou no local de trabalho;
  • Sem custo para os medicamentos utilizados;
  • Remoção para hospital, de acordo com quadro clínico e avaliação médica;

Segurança e Controle de Qualidade:

O atendimento é realizado com absoluto rigor médico, sob padrões éticos e legais e de acordo com a NR2048 do Ministério da Saúde que regulamenta o setor de APH, estrutura e serviços prestados.

Todos os profissionais médicos têm formação clínica, registro no CRM e recebem extenso treinamento para prestar atendimento e orientação médica, promovendo relações de confiança e de respeito pela vida.

Formas de Utilização:

Para o atendimento de APH o usuário pode entrar em contato com a central de atendimento via 0800 24 horas por dia a qualquer momento, para urgências e emergências médicas, obtendo o atendimento e orientação em seu endereço ou da empresa dentro do perímetro urbano da cidade de cobertura do contrato, que pode ser regional, estadual ou nacional, desde que constatado sua urgência e emergência.

AMT (Aconselhamento Médico Telefônico)

O AMT é um serviço de orientação e apoio médico, prestado através, de uma central de atendimento médico, que busca ampliar o acesso às informações de saúde.

Um serviço com alto valor agregado, onde o cliente pode falar diretamente com um médico no momento em que precisar de qualquer lugar do país, obtendo orientações e aconselhamentos sobre quaisquer questões relacionadas à sua saúde.

Central de atendimento 24 horas (Call Center Médico)

LÍDER DA CENTRAL: Profissional com experiência e conhecimento na atividade de atendimento pré-hospitalar às urgências e de gerenciamento de serviços e sistemas.

RESPONSÁVEL TÉCNICO: Médico responsável pelas atividades médicas do serviço.

RESPONSÁVEL DE ENFERMAGEM: Enfermeiro responsável pelas atividades de enfermagem.

TELEFONISTA – AUXILIAR DE ATENDIMENTO: Profissional habilitado a prestar atendimento telefônico às solicitações de auxílio provenientes do usuário, colher os dados iniciais (localização, identificação do solicitante, natureza da ocorrência) e prestar informações gerais.

MÉDICOS ATENDENTES: Médicos que, com base nas informações colhidas dos usuários, quando estes acionam a central de atendimento, são os responsáveis pelo gerenciamento, definição e operacionalização dos meios disponíveis e necessários para responder a tais solicitações, utilizando-se de protocolos clínicos validados orientam e aconselham os usuários sobre quaisquer questões relacionadas à sua saúde.

Atendimento 24 Horas

Como serviço de apoio à vida, o AMT funciona 24 horas, todos os dias do ano, inclusive aos feriados, gerando um benefício de valor inestimável para todas as horas, levando mais qualidade de vida aos seus clientes.

O atendimento prestado pelo AMT é estruturado em um Call Center Médico com capacidade para receber inúmeras ligações simultâneas de todo o país.

Segurança e Controle de Qualidade

O atendimento é realizado com absoluto rigor médico, sob padrões éticos e legais e de acordo com normas do Ministério da Saúde.

Todos os profissionais médicos têm formação clínica emergencialista, registro no CRM e recebem extenso treinamento para prestar orientação médica pelo telefone, promovendo relações de confiança e de respeito pela vida.

Todas as ligações são gravadas e monitoradas em tempo real, via software, com emissão diária de relatório de qualidade do serviço.

Benefícios e Formas de Utilização

Pelo AMT o usuário pode buscar informações a qualquer momento ou em qualquer situação, obtendo orientação e aconselhamento de um médico em uma infinidade de situações, entre as principais podemos destacar:

  • Receber indicação precisa do médico especialista a ser procurado, evitando consultas múltiplas e desnecessárias;
  • Buscar orientações sobre efeitos colaterais de medicamentos em uso;
  • Suporte a pacientes crônicos em uso continuado de drogas, tais como, hipertensos, diabéticos e pulmonar crônico, inclusive orientando sobre agudizações de processos e primeiros cuidados a serem tomados;
  • Esclarecer dúvidas quanto a diagnósticos e exames;
  • Orientar quanto a período de jejum e preparo adequado em exames;
  • Receber instruções objetivas de como proceder à frente a situações adversas, inclusive em casos de acidentes pessoais ou de terceiros;
  • Receber orientações em procedimentos de primeiros socorros e apoio no salvamento de vidas.

SOS REMOÇÃO (apenas para beneficiários do contrato 6848)

Valor: R$ 7,18

Os clientes da Unimed Vitória têm à disposição um serviço de remoção de emergências que oferece agilidade, qualidade e segurança nos momentos em que cada minuto pode fazer a diferença: o SOS Emergências Médicas*.

Para atender com rapidez aos casos de urgência e emergência, este serviço dispõe de ambulâncias e equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e motoristas socorristas. O SOS Emergências Médicas é o elo móvel de cuidado entre a Unimed Vitória e seus clientes, onde eles estiverem, durante 24h por dia. Mensalmente, são realizadas, em média, 1000 remoções.

*Para clientes que têm o SOS Emergências Médicas incluso no plano.

Como solicitar atendimento do SOS Emergências Médicas

O serviço pode ser acionado 24 horas por dia, por meio dos telefones 0800.28.39.505 ou 3335.5050. O paciente ou acompanhante deve informar o número do cartão Unimed Vitória, onde será feito de imediato o cadastro da localidade de sua necessidade.

O atendimento é feito por um médico que acolhe a demanda que originou o acionamento do serviço e dá as orientações necessárias sobre o melhor procedimento a ser adotado. Ele é quem avalia a necessidade de remoção e qual unidade enviar para o atendimento.

Importante

O SOS Emergências Médicas não faz o transporte de casa para laboratórios e ou consultórios médicos. O mesmo se aplica a solicitações de transporte depois de alta hospitalar de pacientes, no retorno para o domicílio. Essa conduta visa não comprometer o funcionamento e o atendimento aos clientes que precisam de atendimento de urgência e emergência.

Urgência X Emergência

No vocabulário médico, urgência e emergência não significam a mesma coisa. Uma situação de urgência é aquela que requer assistência médica imediata, com ou sem risco potencial de morte. Quando há ameaça iminente à vida ou sofrimento intenso, havendo necessidade de tratamento médico imediato, trata-se de uma emergência.

Em caso de urgência ligue 0800 28 39 505.

Unimed Aeromédica – É um dos serviços oferecidos dentro do opcional SOS Remoção da Unimed Vitória

O transporte aéreo da Unimed Aeromédica é a transferência ou remoção pacientes graves através de aeronaves de asa fixa (avião) (**), de um hospital para outro hospital com maior recurso para resolutividade médica, denominado também de transporte inter-hospitalar. Nesse caso, é indispensável uma completa logística de voo, principal característica dessa modalidade, que se torna fundamental para a qualidade e segurança do transporte.

Todos os transportes realizados pela Unimed Aeromédica são acompanhados por um médico e um enfermeiro especializados em Medicina Aeroespacial e capacitados em cursos no Brasil e no exterior.

A Unimed Aeromédica é referência nacional em transportes de pacientes criticamente enfermos, neonatos e pediátricos. Suas atividades consistem em:

Transferência de Urgência

Acontece quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento e ele necessita ser transferido para o hospital mais próximo e que ofereça os recursos adequados. Para isso, é necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção e que seja indicada a necessidade de remoção em estrutura UTI aérea/terrestre.(*)

Repatriamento (retorno ao local de domicílio) – Serviço Exclusivo Unimed Aeromédica

Remoção que tem como objetivo o retorno à cidade de domicílio do paciente para continuidade do tratamento. Ocorre quando este retorno oferece reais benefícios de recuperação, sendo necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção, e que sejam cumpridos os requisitos para remoção, bem como, seja imprescindível a necessidade do transporte em estrutura UTI aérea/terrestre. (*)

Transporte Neonatal

A equipe médica da Unimed Aeromédica é treinada para realizar o transporte de recém-nascidos com total eficiência e segurança. As aeronaves e ambulâncias são equipadas com aparelhos modernos e indispensáveis para a realização desse tipo de serviço, incluindo incubadoras, que mantêm a temperatura do bebê estável durante todo o trajeto, o que é de fundamental importância para que o procedimento seja realizado com sucesso. O acompanhamento é feito por um neonatologista preparado para atuar nesse tipo de transporte.

 (*) As remoções são realizadas mediante indicação médica por parte da Unimed Aeromédica, providência de vaga pelo médico solicitante e sua confirmação, observadas sempre as condições técnicas de transporte e critérios contratuais.

(**) As características dos serviços, das aeronaves (aviões), ambulâncias e/ou equipamentos contidos neste site, tais como cores, modelos, características técnicas, podem eventualmente variar com relação ao(s) utilizado(s) pela Unimed Aeromédica. A Unimed Aeromédica pode a qualquer tempo modificar características de produtos, aeronaves e/ou serviços ofertados, sem a comunicação prévia. Para maiores informações, entre em contato com a Unimed Aeromédica.

Telefone: 0800 9 412 412