Conselhos autorizam convocação da V Convenção Nacional Extraordinária da ANFIP

272

Nesta quarta-feira (15/6), os integrantes dos conselhos de Representantes, Fiscal e Executivo da ANFIP se reuniram, virtualmente, para deliberar pautas internas que contribuirão para o aperfeiçoamento dos trabalhos associativos desenvolvidos pela Entidade e por suas Associações e Representações Estaduais. O encontro foi conduzido pelo coordenador do Conselho de Representantes, Carlos José de Castro (GO).

Durante a ocasião, foi aprovada a convocação da V Convenção Nacional Extraordinária, ainda em 2022, voltada exclusivamente para reformas no Estatuto da ANFIP; e a criação de uma Comissão Especial Conjunta que ficará responsável por planejar os detalhes e elaborar as propostas em torno do tema.

De acordo com o presidente do Conselho Executivo, Vilson Antonio Romero, “o evento servirá para congregar todas as atividades que envolvem o fim de ano e, acima de tudo, para antecipar os debates envolvendo o melhor funcionamento do Estatuto, para que as mudanças não sejam afetadas pelo processo eleitoral dos Conselhos no próximo ano”. Mais informações sobre a Convenção Extraordinária serão divulgadas em breve.

Em continuidade, a Comissão Especial do Conselho de Representantes apresentou a dinâmica política e o planejamento orçamentário do Projeto de Gerenciamento de Integração Cultural da ANFIP, desenvolvido com o objetivo de incentivar o retorno gradual das atividades presenciais e estimular a participação dos associados da Entidade Nacional nas atividades estaduais por todo o Brasil.