Ação integrada da RFB e PF é concluída com a apreensão de 933 kg de cocaína

316

Na segunda-feira (1/8), a Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam 328 kg de cocaína no Porto de Santos. A droga estava escondida em uma carga de casca de frutas cítricas destinada à Antuérpia, na Bélgica.

Após a abertura do contêiner e retirada das primeiras fileiras que continham a carga regular declarada, foram localizadas 13 sacas com indicações em forma de “X” e com a escrita “Santos”. Cada uma continha, em média, 24 tabletes de cocaína escondidos em meio às cascas.

Já na terça-feira (2/8), também no Porto de Santos, foram apreendidos 605 kg de cocaína, escondida em uma carga de café destinada a Hamburgo, na Alemanha.

O mesmo procedimento foi adotado, sendo localizadas, além da carga declarada, sacas com aparência adulterada. Dentro delas, foram encontrados grandes sacos plásticos contendo a droga.

Em ambos os casos a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

Só nesta semana, a apreensão já totalizou 933 kg de cocaína.

Com informações da Receita Federal.