RFB apreende produtos avaliados em R$ 1,5 milhão no Aeroporto do Recife

349

Na madrugada de terça-feira (24/5), a Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto do Recife, apreendeu 48kg de prata e 5kg de ouro em mercadorias que não possuíam a comprovação da regular aquisição.

Os produtos foram retidos para verificação e investigação de sua origem. Caso não seja comprovada a regularidade, os produtos sofrerão a pena de perdimento, após o devido processo legal.

A operação, que faz parte de um esforço coletivo da Receita Federal em coibir o comércio ilegal, foi realizada no desembarque de voos nacionais com origem em cidades consideradas grandes centros de distribuição de mercadorias.

A ação destaca a atuação da Receita Federal também na fiscalização de voos domésticos, fruto de investigação e monitoramento de diversos alvos que, de forma ilegal, internalizam no Brasil, pelas fronteiras terrestres, produtos de alto valor agregado que chegam ao resto do país via aeroportos. A Administração Pública tem por finalidade servir aos cidadãos. Quando a Receita Federal apreende uma mercadoria, está protegendo a economia nacional e a saúde dos brasileiros, contra práticas ilegais de comércio, que atentam contra o desenvolvimento e o bem comum.

Fonte: Receita Federal