RFB encontra 268 kg de cocaína no Porto de Suape

152

A Receita Federal encontrou, em 15 de junho, 268 kg de cocaína escondidos em uma carga de piso cerâmico, no Porto de Suape, em Recife. De acordo com a Inspetoria local, a droga seria exportada para África, escondida em contêineres de navios internacionais.

Após os alvos serem selecionados para inspeção, o escâner apontou irregularidades em uma das cargas e ao serem vistoriadas pela fiscalização, com apoio do cão farejador, a droga foi encontrada.

Os testes confirmaram a substância ilícita, que foi encaminhada à Polícia Federal, para prosseguimento das investigações. Informações sobre a identidade do dono da carga ou a origem da droga não podem ser repassadas para não prejudicar as apurações.

As investigações realizadas pelo órgão apontam para uma prática delituosa conhecida como rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita e regular sem o conhecimento dos exportadores/importadores.

Dessa forma, não há indícios de que a empresa fabricante de revestimentos cerâmicos e porcelanatos tenha relação com o delito em questão. A apreensão é fruto do trabalho integrado da inteligência do órgão e da Inspetoria do Porto de Suape.

 

Fonte: Receita Federal