RFB apreende no Paraná mais de 800 mil maços de cigarros em menos de 12 horas

827

Nos dias 26 e 27 de março, a Receita Federal do Brasil (RFB), em ações distintas, realizou a apreensão de aproximadamente 800 maços de cigarros de origem paraguaia. Os cigarros, avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões, estavam sendo transportados nas rodovias que cortam o estado do Paraná.

Na primeira ação, ocorrida na noite de terça-feira, por volta das 19h, foi realizada a abordagem de uma carreta em Arapongas (PR), que se deslocava em direção à capital do estado. Na ação conjunta com a RFB, Polícia Federal e Polícia Militar do Paraná foram identificados aproximadamente 400 mil maços, que segundo o motorista, foram carregados no Paraná e seriam levados ao estado de São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante bem como, além dos cigarros, o conjunto transportador foi apreendido.

Já por volta das 3h de quarta-feira, outra equipe de servidores da Receita Federal e da Polícia Militar abordaram, na BR 116, na região de Campina Grande do Sul, outra carreta. Dessa vez conduzida por uma mulher. Ao fiscalizar a carga que a documentação descrevia como sendo material de construção foram localizados mais 400 mil maços de cigarro.

A condutora foi presa e encaminhada para a Polícia Judiciária para lavratura da prisão em flagrante. O cigarro e o veículo foram retidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal.

O trabalho conjunto entre a Receita Federal e os órgãos de Segurança Pública no combate ao contrabando e tráfico de drogas visa à proteção da sociedade e da saúde das pessoas, além de impedir o enriquecimento e a estruturação das organizações criminosas.

Fonte: Receita Federal do Brasil.