Em reunião com a subsecretária de Fiscalização da Receita Federal, Andrea Costa Chaves, os vice-presidentes de Assuntos Fiscais, Crésio Pereira, e de Política de Classe e Salarial, José Arinaldo, trataram de demandas à categoria dos auditores, como a realização de cursos de treinamento. No entanto, sob a justificativa de reorganização do regimento, foi informado aos representantes da classe que novos cursos só poderão ser oferecidos a partir de 2024.
A associação levou pleito por treinamento presencial, a fim de ampliar e aprofundar processos de fiscalização.
O objetivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil é permitir que, com o mapeamento das necessidades dos Auditores ativos, especialmente no levantamento do débito tributário e na localização do real beneficiário de atividades empresariais, a Receita possa aperfeiçoar ainda mais o combate à sonegação fiscal e a fraudes tributárias.
– O desafio relatado está mapeado. Temos que colocar os Auditores no melhor nível e vamos estudar a viabilidade de novos cursos -, afirmou a subsecretária Andrea Costa Chaves.
Fonte: Extra-RJ