Entidades de servidores planejam campanha contra reforma e fim da estabilidade (O Dia)

337

Entidades de servidores planejam campanha contra reforma e fim da estabilidade
Categorias apelidaram a proposta do governo federal de PEC da rachadinha ; segundo o funcionalismo, perda da estabilidade abrirá caminho para contratações políticas nos órgãos públicos

Entidades representativas do serviço público – nos estados e na União – se reuniram ontem e definiram estratégias para tirar do papel uma campanha contra a reforma administrativa, proposta pelo governo federal.
Os servidores prometem atuar no Congresso e também na conscientização da sociedade. O principal item criticado é o fim da estabilidade, que, segundo eles, pode abrir brechas para perseguições.

Por conta dessa possibilidade, as categorias apelidaram o projeto de ‘PEC das rachadinhas’. Segundo o funcionalismo, a perda da garantia de permanência vitalícia no cargo abre caminho para contratações políticas nos órgãos públicos.

A estabilidade – o funcionalismo ressalta – é a garantia do cumprimento da lei pelo servidor mesmo que existam pressões de governantes para agir de forma contrária. Participaram da reunião Fenajud, Fenafisco, Anfip, Anafe, Sindfisco Nacional, Fenamp e outros.

Fonte: O Dia – RJ.