Colaborador do Misto Brasília é eleito presidente da ANFIP

344
O auditor aposentado Vilson Romero recebeu 1,1 mil votos e sua posse será no dia 1º de janeiro

O auditor-fiscal aposentado da Receita Federal, Vilson Antônio Romero, assume no início de janeiro a presidência da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip). Ele foi eleito no final de novembro presidente por 1.166 votos em chapa única.

Romero é frequente colaborador do Misto Brasília com artigos que abordam questões fiscais, da arrecadação e da previdência social. O mandato será de dois anos. Romero já foi presidente da entidade há quase oito anos.A Anfip é uma das mais antigas entidades sindicais do Brasil, com mais de sete décadas de existência. Foi fundamental no debate sobre a Previdência Social e também em propostas para reformar o sistema tributário nacional.

Romero é formado em Administração e Jornalismo, sendo atualmente também conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O auditor-fiscal Gilberto Pereira, que representa o Distrito Federal, também foi eleito vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários. Ele é da antiga equipe de auditores do INSS, cujo quadro foi absorvido em agosto de 2005.

O novo órgão de arrecadação federal recebeu o nome de Receita Federal do Brasil e na época tinha um quadro de aproximadamente 13 mil fiscais, compostos pelos atuais auditores-fiscais da Previdência, da Receita Federal e mais mil vagas que foram preenchidas por concurso público.

Fonte: Misto Brasília, reproduzido por Leouve (RS).