Acordo Gifa: VITÓRIA! Mais de 2.400 precatórios inscritos

17382

A ANFIP comunica que 2.420 precatórios, oriundos das adesões ao acordo da execução da Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação (Gifa), foram inscritos até 2 de abril, com previsão de pagamento no ano de 2024.

A divulgação do acordo teve início em outubro de 2022 e, imediatamente, a ANFIP iniciou os contatos com os beneficiários contemplados pelo cálculo realizado pela Advocacia-Geral da União (AGU). Foi desenvolvida uma plataforma, onde os associados e não associados aderiram de forma célere, facilitando o trabalho de recebimento da documentação, envio ao escritório contratado, peticionamento e homologação do acordo por parte da Justiça Federal – Seção Judiciária do Distrito Federal.

Assim, em pouco mais de quatro meses de trabalho, a Entidade conseguiu expedir os 2.420 precatórios, que correspondem a mais de 95% do número de exequentes que aderiram ao acordo. Somados, chegamos à totalidade de quase R$ 700 milhões em precatórios.

A ANFIP continuará com os trabalhos de adesão ao acordo judicial, privilegiando agora os sucessores dos exequentes falecidos. Essas novas adesões também serão contempladas por precatórios, porém com pagamento previsto para 2025.

A Entidade fará, ainda, uma análise, caso a caso, dos nomes que não tiveram a proposta de acordo consolidada, seja por conta de litispendências ou por outros motivos que serão informados pela AGU, oportunamente.

Clique aqui para acessar a listagem dos nomes.