ANFIP entrega prêmio a vencedores do Congresso em Foco 2023

146

Com apoio da ANFIP, o Congresso em Foco realizou no dia 21 de setembro a entrega da premiação mais importante da política brasileira. O vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, participou da cerimônia e fez a entrega do prêmio aos vencedores da categoria Melhores no Senado e na Câmara da Região Norte.

O Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo incentivar a sociedade a acompanhar mais de perto a atuação dos parlamentares e reconhecer aqueles deputados e senadores que mais se destacaram positivamente no exercício do mandato ao longo do ano. O evento teve presença recorde de parlamentares. Mais de 40 deputados e senadores participaram da cerimônia, também prestigiada pela ministra Anielle Franco, dos Direitos Humanos.

Os melhores parlamentares foram escolhidos pelo público, na votação da internet, por jornalistas que acompanham o Congresso e por um júri especializado. Pela primeira vez, também foram premiados os cinco deputados e cinco senadores mais votados em cada região do país. Também foram homenageados os parlamentares que mais se destacaram nas categorias especiais Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade.

Das seis premiações gerais, quatro foram para parlamentares mulheres: Sâmia Bomfim (Psol/SP)  foi eleita melhor deputada pelo público que votou pela internet e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Já a parlamentar Eliziane Gama (PSD-MA) conquistou o prêmio de melhor senadora na avaliação dos jornalistas e do júri especializado do Prêmio Congresso em Foco. Completam a premiação dos melhores do Congresso o senador Fabiano Contarato (PT-ES) – melhor senador na votação do público – e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – melhor senador segundo o júri. Leia aqui a lista com todos os parlamentares agraciados com o Prêmio Congresso em Foco 2023.

Com informações do Congresso em Foco.