Câmara dos Deputados homenageia Bois do Festival Folclórico de Parintins

209

O Plenário da Câmara dos Deputados promoveu, nesta quarta-feira (8/5), por requerimento dos deputados Saullo Vianna (União/AM) e Leonardo Monteiro (PT/MG), uma homenagem aos Bois do Festival Folclórico de Parintins (AM), considerados Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O presidente da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, que é natural de Parintins, prestigiou o momento, que contou com a presença de autoridades políticas do estado e de integrantes dos bois Caprichoso e Garantido. A festa acontece sempre no final de junho e reúne milhares de pessoas para acompanhar as toadas das agremiações folclóricas. O vice-presidente Executivo, Gilberto Pereira, também acompanhou a solenidade.

Na tribuna, prestaram homenagens os deputados Clodoaldo Magalhães (PV/PE), Célia Xakriabá (Psol/MG), Capitão Alberto Neto (PL/AM) e Átila Lins (PSD/AM); o representante do boi Garantido, Fred Goés; o representante do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo; o secretário nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Milton Zuanni; e o presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia. Confira aqui a sessão solene.