ANFIP amplia apoio parlamentar para fim da contribuição previdenciária dos inativos

453

O presidente Miguel Arcanjo Simas Nôvo e o vice-presidente Executivo, Gilberto Pereira, em intenso trabalho parlamentar nesta terça-feira (5/3), em Brasília, aumentaram o número de parlamentares que apoiam a PEC Social, que reduz, gradativamente, a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.

Em visita ao gabinete do deputado Átila Lins (PSD/AM), os dirigentes entregaram o estudo, elaborado pelo consultor Luís Alberto Santos, que mostra as alternativas e o impacto fiscal do fim da tributação, confirmando que a reivindicação dos servidores é possível e legítima. O parlamentar acolheu as demandas apresentadas e comprometeu-se a apoiar a medida, inclusive assinando a lista, de pelo menos 171 parlamentares, necessária para que a proposta comece a tramitar no Congresso Nacional.

O deputado Silas Câmara (Republicanos/AM) também recebeu os representantes da ANFIP e se mostrou bastante sensível à causa. “A PEC é legítima demais”, destacou o congressista. O deputado já solicitou a inclusão do seu nome na lista de apoiadores para apresentação oficial da PEC.

Miguel Nôvo e Gilberto Pereira ainda estiveram nos gabinetes dos deputados Amom Mandel (Cidadania/AM), Adail Filho (Republicano/AM), Júlio César Ribeiro (Republicanos/DF), Pauderney Avelino (União/AM) e Sidney Leite (PSD/AM).

O intenso trabalho de mobilização dos parlamentares tem sido feito em parceria com o Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) e as entidades que o integra, para que a PEC Social possa avançar no Legislativo e se tornar realidade, beneficiando servidores aposentados e pensionistas em todo o país.