2º episódio da série Nosso Estado discute papel dos bancos públicos no desenvolvimento do país

124

Promovido pela parceria entre Agência Servidores e ANFIP, o 2º episódio da série Nosso Estado debateu, nesta quinta-feira (8/10), o papel dos bancos públicos no Brasil, sobretudo diante das ameaças de privatização por parte do governo federal. Entre os painelistas e debatedores convidados, estiveram presentes o deputado federal Zé Carlos, coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos; Arthur Koblitz, presidente da Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES); Jair Pedro Ferreira, diretor da Federação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae); Andrej Slivnk, gerente de Estudos Econômicos da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE); e Reinaldo Fujimoto, presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, realizou a abertura do evento, ressaltando a pertinência da pauta ao se debater questões de Estado. Segundo ele, o tópico dos bancos públicos e suas funções não é de conhecimento geral, tornando explícita a necessidade de ampliar, urgentemente, os debates sobre o tema com a sociedade civil. O presidente, que também possui experiência de trabalho no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, frisou a importância das instituições para o cidadão e para o desenvolvimento da economia brasileira, principalmente em meio às discussões sobre Reforma Administrativa.

A íntegra da live já está disponível e pode ser acessada a qualquer momento pelo YouTube da ANFIP (clique AQUI). Além disso, é possível ativar as notificações do canal na plataforma e receber avisos sobre futuros eventos. Para isso, basta se inscrever e clicar no sino cinza ao lado da confirmação de “inscrito”.