ANFIP apoia campanha lançada pela valorização do serviço público e servidores

388

A ação nas mídias sociais desenvolvida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público consiste em um conjunto de depoimentos que expressam a opinião de parlamentares, lideranças sindicais, alguns cidadãos, servidores públicos e especialistas em diversas áreas. As falas reforçam a necessidade de fortalecer e valorizar o serviço público, que atende a maioria da população brasileira e faz a máquina pública funcionar.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participa dessa campanha abordando o impacto da reforma Administrativa. “Se a reforma Administrativa for aprovada no Congresso Nacional ela estará significando perda não só para o servidor, mas também para o Estado, pois ela prevê menor prestação de serviços públicos em todas as áreas”.

Contribuindo com a iniciativa, o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, enfatiza o papel do servidor ao longo da história. “O servidor público é e sempre será um agente de Estado, não de governos ocasionais! Na atual pandemia, a tragédia seria maior sem o serviço público”.

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que atua desde 2007, funciona atualmente sob a coordenação dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS-RN).

Participe você também! Acesse:  http://frenteparlamentardoservicopublico.org/opiniao-de-parlamentares-e-liderancas-sindicais/