ANFIP e entidades debatem texto de emenda à PEC 32/20

471

A equipe parlamentar do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que inclui o vice-presidente Executivo ANFIP, Márcio Humberto Gheller, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, reuniu-se nesta sexta-feira (12/2) para analisar o comparativo de texto substitutivo à PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).

Tópicos como estabilidade, governança, multiplicidade de vínculos na contratação de servidores, remuneração e desligamento de pessoal foram objeto de ampla discussão durante o encontro. O presidente do Fórum, Rudinei Marques, ressaltou a importância de o grupo estabelecer uma estratégia de tentativa de diálogo com o relator da PEC, ainda a ser designado, para apresentar os principais pontos do projeto que prejudicam os servidores e o serviço público.

Márcio Gheller expôs que, pela importância de uma reforma da Constituição, é fundamental a discussão com toda a sociedade civil, a fim de não vilanizar a atuação dos servidores, que dedicam suas vidas servindo à coletividade.

A PEC 32/20 começou a tramitar na terça-feira (9/2) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, porém, só deve ser analisada após o Carnaval, quando devem ser eleitos os novos presidentes de comissões.